quinta-feira, 4 de abril de 2013

Você não fotografa gente? Então fotografa o que???




                Essa é uma pergunta que já ouvi, e certamente voltarei a ouvir, muitas e muitas vezes. Em um mundo tão voltado para as comunicações interpessoais tecnológicas, onde as redes sociais, e a internet em geral, tem um papel tão importante no cotidiano do indivíduo, uma boa imagem é quase uma obrigação. E não só a boa imagem pessoal, mas existe uma demanda crescente de boas imagens de tudo que acontece ao redor de cada pessoa ligada nessa teia.
Quando o convívio social oferece a oportunidade de exposição de detalhes da vida cotidiana de todos, cada um se torna uma celebridade. E junto com essa onda de produções pessoais também existe a obrigação de que sua atividade comercial tenha uma imagem em evidência. tenha sua página do facebook 30 ou 3 mil visitas por dia, é absolutamente necessário que o produto que está sendo exposto nessa vitrine virtual tenha uma representação adequada e uma linguagem clara e para isso uma boa fotografia é fundamental.
A fotografia pode ser o grande propulsor do sucesso de um produto, ou ser sua âncora. Quantas vezes você não entrou em um site procurando por algo e quando viu as fotos desanimou, trocou de site e comprou em outro lugar? A fotografia de produto tem que ser uma força na representação daquilo que não está fisicamente presente. Ela tem que ser atraente, valorizar os pontos fortes, mas sem perder de vista as características do objeto fotografado e ainda tem que ter a linguagem adequada ao seu público consumidor.









Por isso, cuidado pessoal! Fazer uma boa foto comercial exige muito mais do que apenas uma câmera na mão. Não ponha em risco a imagem do seu produto porque recuperar uma imagem desgastada é mais difícil e mais caro que criar uma boa imagem logo de cara. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário