Essa é
uma pergunta que já ouvi, e certamente voltarei a ouvir, muitas e muitas vezes.
Em um mundo tão voltado para as comunicações interpessoais tecnológicas, onde
as redes sociais, e a internet em geral, tem um papel tão importante no
cotidiano do indivíduo, uma boa imagem é quase uma obrigação. E não só a boa
imagem pessoal, mas existe uma demanda crescente de boas imagens de tudo que
acontece ao redor de cada pessoa ligada nessa teia.
Quando o convívio social oferece
a oportunidade de exposição de detalhes da vida cotidiana de todos, cada um se
torna uma celebridade. E junto com essa onda de produções pessoais também
existe a obrigação de que sua atividade comercial tenha uma imagem em
evidência. tenha sua página do facebook 30 ou 3 mil visitas por dia, é absolutamente
necessário que o produto que está sendo exposto nessa vitrine virtual tenha uma
representação adequada e uma linguagem clara e para isso uma boa fotografia é
fundamental.
A fotografia pode ser o grande
propulsor do sucesso de um produto, ou ser sua âncora. Quantas vezes você não
entrou em um site procurando por algo e quando viu as fotos desanimou, trocou
de site e comprou em outro lugar? A fotografia de produto tem que ser uma força
na representação daquilo que não está fisicamente presente. Ela tem que ser
atraente, valorizar os pontos fortes, mas sem perder de vista as
características do objeto fotografado e ainda tem que ter a linguagem adequada ao seu
público consumidor.
Por isso, cuidado pessoal! Fazer
uma boa foto comercial exige muito mais do que apenas uma câmera na mão. Não
ponha em risco a imagem do seu produto porque recuperar uma imagem desgastada é
mais difícil e mais caro que criar uma boa imagem logo de cara. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário